quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

MARAHÃO, NOSSA TERRA, NOSSA GENTE

ABERTURA: BUMBA MEU BOI

Mayana Rodigues, Maria de Fátima Rodrigues, Letícia Torres, Isa Amorim, Hellem Morais, Juliana Ribeiro, Jefferson Lima

Elegias de maio

(Bernardo de Almeida)

II

Mônica Cunha

E é maio quando a tua indiferença,

num canto fácil, lento, vem do fundo

das sombras do silêncio do teu mundo

de uma piedade e uma amargura imensa.

Mylena Gomes

E inquieta as tuas mãos, move os teus passos,

a gestos e a caminhos imprecisos,

os lábios esboçando estranhos risos,

corpo a reclamar ocultos braços.

Mônica Cunha

E longo, lento, o canto transfigura

a tua imagem triste em escultura

talhada em pedra, ausência, sombra, sono.

Mylena Gomes

E maio é quando um instante nos esqueces,

para reflorescê-lo em tuas preces

— rosa de primavera não, de outono.

CRUEL

(Vespasiano Ramos)

Jéssica Sousa

Ah, se as dores que eu sinto ela sentisse,

se as lágrimas que eu choro ela chorasse;

talvez nunca um momento me negasse

tudo que eu desejasse e lhe pedisse!

Jéssica Santos

Talvez a todo instante consentisse

minha boca beijar a sua face,

se o caminho que eu tomo ela tomasse,

se o calvário que eu subo ela subisse!

Jéssica Sousa

Se o desejo que eu tenho ela tivesse,

se os meus sonhos de amor ela sonhasse,

aos meus rogos talvez não se opusesse!

Jéssica Santos

Talvez nunca negasse o que eu pedisse,

se as lágrimas que eu choro ela chorasse

e se as dores que eu sinto ela sentisse! . . .

O Amor que Merece

Zeca Baleiro

Rayane Lobo

O meu amor me diverte quando chama
Diz que me ama

Raylane Oliveira
Depois não dá a mínima e desaparece

O meu amor me entristece

Rayane Lobo
Cria expectativa
Mas não liga

Raylane Oliveira
Me convida em seguida me esquece

Mas como ele mesmo diz

Rayane Lobo e Raylane Oliveira
Cada um tem o amor que merece
Não reclama
Cada um só tem o amor que merece

DEUS É BRASILEIRO

ABERTURA: FAZ UM MILAGRE EM MIM

Quézia Coelho, Aryanne Façanha, Bonne Lima e Rackel Arrais

Senhor, eu não sou digno

(Vinícius de Moraes)

Quézia Coelho

Para que cantarei nas montanhas sem eco
As minhas louvações?
A tristeza de não poder atingir o infinito
Embargará de lágrimas a minha voz.
Para que entoarei o salmo harmonioso
Se tenho na alma um de-profundis?

Aryane Façanha
Minha voz jamais será clara como a voz das crianças
Minha voz tem as inflexões dos brados de martírio
Minha voz enrouqueceu no desespero...
Para que cantarei
Se em vez de belos cânticos serenos
A solidão escutará gemidos?

Quézia Coelho
Antes ir. Ir pelas montanhas sem eco
Pelas montanhas sem caminho

Aryanne Façanha
Onde a voz fraca não irá.
Antes ir – e abafar as louvações no peito
Ir vazio de cantos pela vida


Quézia Coelho e Aryanne Façanha

Ir pelas montanhas sem eco e sem caminho, pelo silêncio
Como o silêncio que caminha...

Senhor meu Deus

Ed Wilson

Bonne Lima

Senhor meu Deus
Tenho lutado muito pra sobreviver
Pois nesta vida tem barreiras pra valer
Estou aqui
Escalando a montanha do viver
E angustiado eu terei que vencer

Rackel Arrais

E angustiado
O meu coração se encontra na pior
Pai me socorre, pois eu vivo aqui tão só
Preciso muito de tua paz aqui em mim

Bonne Lima
Agora eu sei
Que meus amigos não me podem ajudar
Pois nessa vida meu tormento é singular
Só tu Jesus podes minha vida transformar

Rackel Arrais

Quero sentir
O teu amor sublime no meu coração
E tua paz perfeita vinda de tuas mãos

Bonne Lima

E que eu possa
Sentir a tua mão na minha mão
E que eu possa descrever o amor de então
Como num lindo rio onde tudo é paz
Tudo é paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário